Um dos métodos mais indicados aos casais quem não conseguem ter filhos, seja quando a mulher tem problema nas trompas ou endometriose, ou quando o homem tem problema na produção de gametas.
O Programa Doação de óvulos: uma ação compartilhada, consiste na doação dos óvulos das pacientes que desejam engravidar e buscam auxílio nos tratamentos de Fertilização In Vitro.
Uma alternativa para quem quer preservar o futuro, atuando no presente.
A seleção dos embriões é uma das etapas mais importantes do tratamento de Fertilização In Vitro (FIV).
O congelamento de óvulos é uma técnica utilizada para pacientes que desejam postergar a gravidez, ou que se submeterão a tratamentos como radioterapia e quimioterapia, em que as células reprodutoras diminuem. drasticamente, podendo até não se desenvolverem
A azoospermia é caracterizada pela ausência de espermatozoides no sêmen, um dos fatores de infertilidade masculina.
O início do tratamento é uma das etapas mais importantes de todo o tratamento.
Casais que possuam relacionamento com parceiro do mesmo sexo também podem realizar o sonho da maternidade.
A acupuntura tem ligação direta com o nosso organismo, estudos indicam que pacientes que se submeteram a técnica tiveram maiores taxas de sucesso.
O DuoStim é um novo protocolo para pacientes com baixa reserva ovariana e más-respondedoras. Entenda como funciona!
A super-ICSI ou ICSI de alta magnificação (IMSI), é uma técnica de fertilização in vitro similar à técnica de ICSI convencional (Injeção Intracitoplasmática do Espermatozoide), porém possibilita uma visualização mais ampliada dos espermatozoides
O desejo da maternidade nasce em todas as mulheres. Formar uma família, carregar em seu ventre um bebê, que trará esperança e amor à família. Um sentimento único que faz emergir uma sinestesia, que mexe com os instintos femininos.
A infertilidade masculina atinge cerca de 20 a 40% dos casais que tentam engravidar no prazo de 6 a 12 meses sem uso de métodos contraceptivos e com relação sexual frequente.
São vários fatores que podem interferir na fertilidade feminina. Recomenda-se que após 1 ano de tentativas para mulheres até 35 anos sem sucesso, e 6 meses para mulheres com idade superior a 35 anos, a busca por um profissional para investigação da causa.
A Síndrome dos Ovários Policísticos, atinge cerca de 10% das mulheres em idade reprodutiva e é considerada a causa mais frequente de infertilidade em mulheres.
O espermograma é um dos principais exames que avalia a capacidade reprodutiva masculina.
A procura de pacientes que recorreram ao procedimento de laqueadura e que posteriormente se arrependeram é grande, equivale a mesma proporção de pacientes com diagnóstico de Infertilidade. Existem opções de tratamento para engravidar mesmo tendo laqueadura
A menopausa precoce ocorre antes dos 40 anos e é considerada uma falência ovariana prematura.
A escolha da clínica em que o tratamento será realizado é uma das etapas mais importantes do seu tratamento.
A transferência dos embriões é a reta final do tratamento de Reprodução Assistida, a escolha da forma e do estágio que se encontram os embriões são peças determinantes para o sucesso do tratamento.
O aborto é uma fatalidade que acomete entre 15 a 20% dos casais e é mais comum na primeira gestação.
Saber o momento certo para a concepção pode garantir o sucesso da gravidez. Nessa técnica é feito um acompanhamento do ciclo feminino, mostrando ao casal a data correta da ovulação.
O Diagnóstico Genético Pré-Implantacional (PGT) auxilia casais que apresentam algum risco genético reprodutivo a terem filhos saudáveis.
O psicólogo tem papel importante no tratamento de reprodução assistida, ele avaliará as condições do casal para o tratamento. Se preocupará em conhecer a trajetória do casal desde a descoberta da infertilidade.
As técnicas de reprodução assistida possibilitam muitas chances às pacientes que buscam sua realização através dos procedimentos de Fertilização In Vitro.
Esse método simples pode ser realizado no consultório, sem dor, nem anestesia. Uma seleção de espermatozóides é depositada diretamente na cavidade uterina aumentando as chances de gravidez.
Existem alguns casos que necessita da utilização de sêmen de doador, sendo o material adquirido junto ao Banco de Sêmen
A endometriose é uma doença que acomete cerca de 10% 15% da população de mulheres em fase reprodutiva.
A injúria endometrial é uma das técnicas utilizadas nos tratamentos de Reprodução Assistida, principalmente nos casos de falha de implantação.
A punção do epidídimo é um procedimento realizado quando os espermatozoides não estão presentes no ejaculado.
O tipo sanguíneo do casal é fator importante para um desenvolvimento saudável do bebê.
A recepção de óvulos, consiste na utilização de óvulos doados por pacientes que se submeteram a tratamentos de Inseminação Intrauterina.